É super possível envelhecer com a vitalidade dos 30 ou seja qual a melhor fase que você viveu, basta você querer, e é nessa hora que entramos para fazer a diferença em sua vida, porque o exercício customizado respeitará seus limites, instigará suas conquistas e acompanhará suas recuperação de disposição, força e vitalidade. Ao falarmos disso , incluo você que já esta nela, você que esta chegando a terceira idade e você que quer que essa fase seja M A R A V I L H O S A.
O Ministério da Saúde nos mostra que nos últimos anos o numero de idosos cresceu significativamente, e até 2025 o Brasil será o 6º país com o maior numero de pessoas idosas do mundo. Acredita-se que em 2020, a população de idosos no país aumentará aproximadamente 175%, correspondendo exatamente a uma população de 28 milhões de pessoas, e você estará na fatia dessa população ativa? Que tal fazer parte deste seleto grupo da terceira idade sem neuras?
Com a idade mais avançada a capacidade cardiorrespiratória é mais debilitada, contudo, uma vida sedentária ira acelerar vários problemas como a perda de algumas capacidades motoras, limitações de habilidades, e comprometimento de atividades rotineiras, se você não quer ver essas limitações te atingirem rapidamente, é hora de começar!
Além disso, uma situação de extrema importância é a “incontinência urinaria” (perca involuntária da urina), que atinge milhares de pessoas de diferentes idades, mais principalmente o idoso, onde o esfíncter (músculo que funciona como uma válvula que fecha a uretra impedindo a saída da urina) e com o enchimento da bexiga ambos
precisando trabalhar juntos para acontecer a micção, a bexiga contrai e esfíncter relaxa.
As prescrições dos treinos sãor específicas para você e sua realidade, mediante avaliação funcional. Onde serão feitas as adaptações necessárias para cada treino, sendo ele de força, aeróbico, flexibilidade entre outros.
O treinamento para terceira idade é complexo e demanda muito conhecimento de fisiologia do envelhecimento, fisiopatologia, metodologias do treinamento, psicologia aplicada ao cidadão longevo, habilidade de entender as relações sociais e motivacionais destes indivíduos, então fiquem tranquilo(a) pois aqui trabalhamos para deixar você seguro, a vontade e sempre ligado em nossa parceria , para que juntos consigamos ter dias melhores S E M P R E.
Venha treinar com a gente e contabilizar vários ganhos positivos:
Exercícios para Hipertensos
A hipertensão é definida como pressão sistólica consistentemente maior que 140 mmHg ou pressão diastólica consistentemente igual ou maior que 90 mmHg. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo são hipertensas, o que pode ocasionar ataques cardíacos e derrames (acidente vascular cerebral). Segundo Associação Americana do Coração “A hipertensão arterial agora é definida em leituras a partir de 130 mm Hg para a medição da pressão arterial sistólica, ou a partir de 80 para a medição diastólica”.
Conforme a Sociedade Brasileira de Cardiologia, não existe nada preciso para a Hipertensão arterial mais sabemos que alguns dos fatores de risco são endógenos (internos) e exógenos (externos) sendo eles: Idade, sexo e etnia, excesso de peso e obesidade, ingestão de sal, álcool, sedentarismo, fatores socioeconômicos e genéticos.
Além disso podemos associar a condições clínicas, diabetes mellito, síndrome metabólica, doenças coronarianas, acidente vascular encefálico e doença renal crônica. Sendo assim todos esses fatores de risco citados acima podem ser controlados através de hábitos saudáveis (TE AJUDAREMOS A CONTRUÍ-LOS) e mudanças no estilo de vida (ESTAREMOS TE APOIOANDO). Isso tudo através do controle nutricional (É AQUI QUE ENTRAMOS), prática de atividades físicas (AQUI FAREMOS A MÁGICA ACONTECER), sendo essencial o controle do estresse.
Atualmente na literatura demonstra-se que o Treinamento Resistido com Pesos, é uma excelente estratégia não farmacológica para promover reduções agudas na Pressão Arterial (PAS), Pressão Arterial Diastólica (PAD) e Pressão Arterial Média (PAM) de forma aguda, por terem um efeito hipotensivo. Estudos já demonstraram que uma pequena redução principalmente da PAS (3mmhg) poderá reduzir a possibilidade de ocorrência de acidente vascular cerebral e doença coronariana em indivíduos saudáveis e indivíduos hipertensos.
Esse tipo de trabalho tem primordial variações de intensidade e duração diárias, conforme a necessidade do aluno, em nosso espaço é o controle de todas as variáveis possíveis, e potencialização de suas valências que deixando você muito seguro para praticar exercícios e acima de tudo saudável para curtir as coisas boas da vida, venha nos visitar e compreender essa possibilidade maravilhosa de transformar sua vida para MELHOR VIDA a ser VIVIDA.